Numa conversa de salão, agradabilíssima por sinal, encontrei o estímulo para voltar a escrever no blog. Nestes dias de ausência aconteceram episódios muito ruins e tristes, fui lááá embaixo e voltei(eu sempre volto! Graças a Deus!) Obrigada Nilo! Além de um lindo corte, um dedinho positivo em minha vida!
01/06/2010:
Terça-feira! Almoço!! Vinho!!! E tenho de voltar ao escritório e cumprir com muitas tarefas!!! Não vai dar certo...rs.
Será fome? Mas o pãozinho está ótimo! O azeite Esporão é maravilhoso! Com pão... Deve ficar bom sobre batatas assadas.
Vinho: Barón de Oña - 1999 - Rioja. Na minha opinião, mediano, não vale a pena ocupar espaço em minha memória para ele; mas não é ruim. Vinho para servir em festa.O responsável pelo atendimento, recomendou, resfriou e nos serviu.Nesta primeira prova achei sem graça e fake! Parecia que haviam colocado o sabor de madeira no vinho! Ele deixou o vinho respirar e refrescou mais um pouco, aí ficou melhor, mas não achei digno de nota.
A sopa de cebola não está igual a de antigamente, mas está boa, esta casquinha que cobre a mini sopeira é muito charmosa.
A polenta do Sérgio também não é a de antigamente, mas é boa com o ovo poché e o shimeji: só o azeite trufado que é dispensável.
Avestruz no ponto, risoto de castanhas excelente,meu filé veio esturicado!!
Não existe meio termo entre torrado e cru! Consegui comer só a parte externa do meu filé, o restante está cru!As batatas são gostosas mas uma ervinha e um sal grosso deixariam mais interessante.
O atendimento é excelente, a chance de ter um mundo de vinhos para escolher é maravilhosa; como uma criança em uma loja de brinquedos, quero este, este, este...quero todos!!! rs
Faltam saladas no cardápio...
Em Alphaville existem poucas opções (quase nenhuma) de restaurantes, o Marquês de Marialva deixou a desejar no dia das mães. Analise comigo, se foi feita a reserva, tu já sabes quantas pessoas atenderás naquele dia!! Então porque não te preparas?? Assim, dentre os locais que já conheço em Alphaville, o Ville du vin é o melhor.
Tiramisú de pera? parece um pavezinho! Cadê o mascarpone?!
Aguardem, próxima aventura gastronômica será o tiramisú.
Depois eu conto...
Beijos
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário