quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

chou 24/02/2010

que dia! que semana!

hoje tive a ousadia de escolher onde jantar, quase sempre é o sérgio ou as crianças que dão palpite(qdo elas estão junto).

eu queria ir à mercearia do francês, mas o trânsito não permitiu. várias ruas fechadas e desviadas por conta do jogo do corinthians, quase que vou para o jogo comer um cachorro quente, tamanha era a fome. quando eu voltar a mercearia do francês falarei sobre o lugar. mas é muuito bom! tanto que queria voltar.

estou tentando priorizar vegetais e saladas...sem carboidratos à noite, mas os doces...dificuldade...rs

nesta confusão de trânsito e desespero de fome conseguimos chegar ao chou, faz mais de ano que ele consta em minha lista, cismei com ele já nem lembro porque.

o ambiente é agradável, ao ar livre, com este calor que está fazendo...pessoas bonitas, animadas...promete.

pão caseiro com fermento natural e uma farofa de castanha e especiarias(identifiquei pimenta branca e erva doce, será?)

aí o cardápio apetitoso animou! além da fome, claro!

o gazpacho estava sem frescor, e com muito gosto de pimentão,já a sardinha na brasa, esta sim,estava fresca e gostosa. o sérgio gostou do queijo chevrotin derretido na chapa com mel de engenho e uvas.

os softs drinks interessantes e refrescantes, com este calor...nem dá para tomar nada alcoólico.

o polvo! grelhado é bom, a manteiguinha deliciosa, mas o sal e a páprica estavam mal distribuídos, o primeiro pedaço de polvo que coloquei na boca estava com gosto de queimado! mas o restante não. umas partes salgadinhas, outras insossas...que pena!

me parece que muita invecionice nem sempre trás bons resultados...

a beatriz que nos atendeu é bem articulada, eficiente e bonita! depois vim a saber que também tem um blog: http://www.atalhoprodelrio.blogspot.com/; ainda não visitei mas estou curiosa, ela disse que são prosas, vamos lá!

as sobremesas muito interessantes também, eu comi uma torta de coco com laban que estava primorosa! ah...os doces...rs

o sérgio tomou um sorvete de banana que também estava bom. ele não resiste a banana...rs. já contei isto aqui no blog.

parei de escrever neste ponto, ontem, tive de correr, pois meu marido não passou bem. para quem se interessar, ele está medicado e melhor.

passear é bom, sair para jantar com meu amor tbm é bom, mas, ultimamente tenho me decepcionado demais... muitas vezes penso que seria melhor ter preparado um macarrão sorrentino em casa...
mas também gosto de aventura, aguardem a próxima postagem!


o chou ficará na categoria: talvez volte um dia.

até
beijos

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

outback 18/02/2010

gostaria de ir à austrália...
será que tem desta cebola gigante?
toda vez que venho ao outback como demais...
coisas picantes são boas, ou será que eles tem aquele componente das batatas chips que nos induzem a querer comer mais?
esperava mais animação das crianças, talvez quando a costelinha chegar...
mas a costelinha é tão boa...e as batatas fritas! quando chegou a segunda leva de costelas, e trouxeram junto lenços umedecidos, o gustavo ficou no céu!! podia comer com as mãos!!
o thiago enlouqueceu e o paulo ficou feliz!!
poder tomar refri sem parar!! é o máximo!!
meninos, meninos...eu os amo!
nossa vegetariana ficou satisfeita com a salada(invejei) e a batata assada. aproveitei e ensinei truques de batatas assadas no microondas. quebra um galho...
que passeio bom...
aliás, o feriado de carnaval foi abençoado...
a nuvem de gafanhoto tão querida estava com a corda toda.
nós seis interagimos muito.
vou contar sobre cada um:
paulo - que menino! e que homenzinho! evidente que sendo meu filho ele é lindo! óbvio!! magricelo! que seguindo a saga da minha família, esquece de comer. forte, musculoso, xaropinho do alto dos seus 16 anos. um paladar definido e estragado por uma mãe que cozinha.
thais - outra xaropinha! mas a princesa dentre tantos homens. a sorte dela é ter nascido com o gênio forte, senão não teria sobrevivido...rs. esta é um desafio, pois resolveu não comer carne, mas também não gosta muito de peixe!! pode?!
gustavo - o rei dos xaropes!! cheio de manias para comer! verde para ele só dolar! rs. mas sabe cozinhar, e como é prestativo e bom, e lindo...claro!!
thiago - o thiago escolheu viver, ser feliz! é o professor com todos os seus oito anos quase completos. gosta duma carninha...mandou ver nas costelinhas. realmente um herói, tal e qual o pai dele.
sérgio - o pai de todos!rs. um paizão! coração maior do que ele! homem lindo, forte, inteligente, charmoso...meu amos.
estou rodeada de pessoas maravilhosas, que Deus me deu.
desejo a todos meus amigos e leitores tanta felicidade quanto eu tenho.
beijos

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

rabanadas

na minha família, lá no sul, não havia o hábito de fazer ou comer rabanadas.
mas meu marido é simplesmente alucinado por esta iguaria portuguesa!
lembro, ainda criança, que minha mãe tentou fazer e eu achei horrível!
para o sérgio, se não houver rabanada no natal, não é natal! e a mãe dele, de origem portuguesa(com certeza!), faz uma rabanada... muuuito boa!!
então, se houver rabanada para o sérgio todos os dias do ano, será bom também...rs.
trabalhamos juntos, escritório, aquele ambiente tão árido às vezes...quem trabalha sabe. o pessoal que trabalha conosco fala de comida o tempo todo(será que é por isto que eu gosto deles?rs); diz que foram tomar café da manhã outro dia e havia rabanada, estava ruim. eu escutei eles comentando e contei que a rabanada da dona ludovina é boa. ligaram para ela, pediram na maior cara de pau! e ela prontamente fez! pois annteontem eles estavam reclamando de saudades da rabanada(e eu tentando fazer o tal do regime!) novamente, com a cara mais lavada do mundo ligaram para a senhorinha, pediram e ela atendeu.
vou contar: mas que delícia! ela conseguiu superar o próprio feito! estava cremosa por dentro, com pouco açúcar, muuuito boa!!
o mais grave da história: quem acabou com as ditas cujas? o sérgio!!rs. quem não foi rápido dançou...rs
ainda não tive esta importante aula, será em minha casa, a dona ludovina me orientará e eu prepararei as rabanadas para acrescentar em meu currículo e agradar meu maridinho...rs
aguardem as fotos.
ah! ela conta que a mãe dela fazia no café da manhã! nos tempos de hoje é um grande pecado...rs
até

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

férias na Bahia

pois fizemos a besteira de comprar um pacote com "tudo incluído", o que quer dizer que não podemos escolher o vinho, nem o horário em que iremos comer!nunca mais!
nossa intenção era ficar em algum lugar prazeroso em que não precisássemos nos preocupar com nada! que tivesse atendimento até na beira da praia! que ilusão!
como não foi um pacote barato, acreditamos que a qualidade do atendimento e do que nos serviriam seria boa, foi um tremedo engano! mas nos esforçamos para fazer "ficar bom".
quando vimos a pousada Refúgio da Vila, com aquelas frutas da região expostas ficamos maravilhados, pois no hotel tinha muita pera e maçã! o mamão era delicioso e a banana também, mas tínhamos vontade de provar os alimentos do lugar onde estávamos.
a piscina do hotel é linda, a praia muito boa, limpa.
então conseguimos descansar.
no último dia tivemos a visita de macaquinhos em nossa mesa! dei mamão para eles e filmamos, em breve postarei esta imagens lindas.
sempre que me for possível voltarei à Bahia, é fascinante a maneira como vivem, bem humorados, tranquilos e trabalhando! ao voltar para casa volto a ficar chocada com a forma até violente que as pessoas dirigem, caminham e tratam o semelhante que sequer conhecem!!
será que é o mar que acalma!!

Refúgio da Vila

como ainda estávamos com fome, pegamos nosso livrinho de turista e ligamos para o Refúgio da Vila, nos explicaram o caminho, quase nos buscaram na rua!...rs. contamos nosso drama no Terreiro da Bahia.

o cardápio não é tão interessante, mas logo entregaram a carta de vinhos e os cardápios. a tônica pedida.

o local é lindo! quem sabe viremos um dia, as pessoas na piscina(é uma pousada) super educadas. o lugar é bem charmoso.

as frutas dispostas no balcão do bar, dois tipos de caju, umbu, seriguela, acerola...tão lindo...a caipirinha de caju com vodca está ótima!

o abará(que agora sabemos o que é...rs) além de quente, está muito bom...!

pedimos uma moqueca(a deles não tem banana, mas pedi e puseram). pirão ótimo, farofa e tudo muito saboroso, forte.

o vinho português: Versatil,Alentejano, branco, 2006, 1/2 garrafa. Arinto, Antão Vaz, acompanhou bem o prato e está na temperatura ideal.

claro que a pimenta é super forte e deixou o sérgio com o nariz vermelho.

a diferença do "clima" em relação ao outro resturante é incrível!

a diferença em relação ao hotel(falarei mais tarde) é absurda!

os modos dos atendentes são polidos e eles são muito bonitos!
após o almoço, deitamos em ima espreguiçadeira para casal que estava debaixo de uma árvore, confesso que cochilei!

precisávamos disto, aqui é realmente um refúgio.

parabéns!

férias na bahia

vou começar por uma situação desagradável que tivemos na Praia do Forte.
mas a Bahia é boa demais para tão pouco estraga-la...rs
o lugar se chama Terreiro da Bahia. pois eu quase baixei um santo!rs. o local é bonito, decoração original e Tim Maia e Simonal cantando.
o cardápio interessante! mas me senti muito gaúcha sem saber o que são estas comidas, estes ingredientes... fumeiro? abará? tranche?! bah!!
tem cachaça! não veio a nossa! tem couvert! não recebemos...um garçon somente, somos a sexta mesa. mais de dez pessoas.a moça bonita de vermelho, sorridente, deteve-se demais nas outras mesas e não ajudou o garçon. quando nos viu reclamando, sumiu do salão e abandonou o guri!
viemos como turista, pois lemos sobre o restaurante numa revistinha de propaganda. os chefs festejados, elogiados e prometendo muita coisa.
e o cardápio é bonito, mas ainda não provamos nada, sentados aqui por 20 minutos e tentando manter a esportiva.
o abará é o acarajé enrolado em folha de bananeira e cozido e bom, só que está frio; o vatapá e gostosinho e o pudim de siri é delicado. mal percebemos o siri!
porém, vamos embora.
e fomos! cobertos de bondade não cobraram a água! e tivemos que insistir para conseguir pagar!
não recomendo!
parece um estabelecimento sem o olho do dono!
mas a Bahia sempre vale a pena...
continua