na minha família, lá no sul, não havia o hábito de fazer ou comer rabanadas.
mas meu marido é simplesmente alucinado por esta iguaria portuguesa!
lembro, ainda criança, que minha mãe tentou fazer e eu achei horrível!
para o sérgio, se não houver rabanada no natal, não é natal! e a mãe dele, de origem portuguesa(com certeza!), faz uma rabanada... muuuito boa!!
então, se houver rabanada para o sérgio todos os dias do ano, será bom também...rs.
trabalhamos juntos, escritório, aquele ambiente tão árido às vezes...quem trabalha sabe. o pessoal que trabalha conosco fala de comida o tempo todo(será que é por isto que eu gosto deles?rs); diz que foram tomar café da manhã outro dia e havia rabanada, estava ruim. eu escutei eles comentando e contei que a rabanada da dona ludovina é boa. ligaram para ela, pediram na maior cara de pau! e ela prontamente fez! pois annteontem eles estavam reclamando de saudades da rabanada(e eu tentando fazer o tal do regime!) novamente, com a cara mais lavada do mundo ligaram para a senhorinha, pediram e ela atendeu.
vou contar: mas que delícia! ela conseguiu superar o próprio feito! estava cremosa por dentro, com pouco açúcar, muuuito boa!!
o mais grave da história: quem acabou com as ditas cujas? o sérgio!!rs. quem não foi rápido dançou...rs
ainda não tive esta importante aula, será em minha casa, a dona ludovina me orientará e eu prepararei as rabanadas para acrescentar em meu currículo e agradar meu maridinho...rs
aguardem as fotos.
ah! ela conta que a mãe dela fazia no café da manhã! nos tempos de hoje é um grande pecado...rs
até
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
OI LORENA
Gostei do seu texto
Eu não sou tão experiente assim como você falou na arte de preparar rabanadas. É uma receita da minha mãe que fazia diariamente para tomarmos com café da manhã.
Isto é um costume em Portugal
Como nutricionista posso dizer que a rabanada é nutritiva, engordativa, mas um alimento quase completo para os cafés da manhã
Terei o maior prazer em ensinar você o preparo
Já estou juntando pão para fazer mais esta semana para as crianças e também para o pessoal do escritório.
Postar um comentário