Oi, amigos!!!
Hoje vou contar minha experiência nada gastronômica!
Pois é,vim atender um pessoal que estava sofrendo, principalmente meu filho, Paulo.
Ele estuda em Ouro Preto e vive em uma república há 2 anos, República Maternidade, ele gosta e adquiriu novas amizades que, pelo convívio são sua segunda família.
O Paulo cursa Ciência da computação, assunto que ele já curte há alguns anos. É um curso difícil, um curso funil, ele está batalhando e tenho certeza que alcançará seus objetivos.
Pois o RU(restaurante universitário) está em greve!! Esses guris têm passado uma fome lascada!! Além de sofrer com uns revezes que depois eu conto...
Pois imagina como é uma cozinha de República masculina?? Pensou? Pensou de novo? Aumentou tua imaginação?? Acho que não conseguiram imaginar o que é bagunça, louça suja!! Meninos...Cheguei de surpresa e foi uma correria para limpar tudo, deu dó!
Fui às compras e encarei o que há de cozinha, fogão desmanchando, panelas precárias, faca cega...Mas sabe que a despensa estava bem recheada? Na verdade, analisando a juventude deles, até que se saem bem!
Há, se alguém ficou com dó, é porque nem contei do estado da lava roupas(ou o que sobrou dela!),a República Maternidade aceita doações!
Comecei minha aventura com o almoço, peixe(trouxe de casa), arroz com cenoura(tinha uma panela de arroz pronto) e salada de alface e tomate. Beleza, turminha alimentada e eu morrendo de medo de ser expulsa por ter invadido a vidinha deles...rs
Reparem na beleza das "travessas", eu que gosto de tudo combinandinho na mesa...
Bom, assumi que era um acampamento.
Depois resolvi fazer um bolo de cenoura, que embatumou! Nunca mais faço bolo de cenoura!! Eles comeram mesmo assim. Sempre faço o brigadeiro no microondas, desta vez fiz na panela, achei até divertido!!
No jantar: carne de panela, legumes no forno(amo!) e arroz.
Hoje, voltei ao supermercado e encontrei este cheiro verde lindo! crocante, cheiroso, fresquinho! Parecia recém colhido! apaixonei! Também gostei muito do açougue, carne fresca, bifes lindos, carne moída maravilhosa! Matéria prima de qualidade!
Preparei feijão, excelente, vou levar uns quilos para casa, arroz branco, salada de alface e tomate(é o que tem) e vegetais fritos(abobrinha, batata doce, inhame e berinjela).no jantar de ontem, percebi que sentiam falta do feijão.
Olha que mesa linda! Que turminha querida! Que delícia cozinhar para eles! Vou adota-los.
Ao mesmo tempo em que fazia o almoço fui preparando outros pratos para congelar para o Paulo "sobreviver". Frango com requeijão, carne de panela(outra versão),pastel, hamburguer, bife...Nem sei! Tanta coisa!!
Pausa para ver a paisagem, que cidade linda! vocês não imaginam a altura destas bananeiras!
O que se compra em Minas? Queijo, claro! queijo fresco, meia cura para fazer pão de queijo, requeijão caseiro... Doces...
Para a noite, uma simples e singela macarronada, o público diminuiu, os guris já estão indo para suas cidades, passar o dia das mães.
Foi muito curioso, exercitar o confort food, a comidinha de mãe.
Se me permitirem, voltarei muitas vezes. Amei a experiência, amei os amigos do meu filho e eles podem contar comigo sempre!
até logo!
2 comentários:
Que programão!!! Que colo gostoso!
BOta confort food nisso!
Nunca mais estes guris vão esquecer de ti e do teu gesto amoroso. São estes momentos que fazem a vida valer muito a pena!
Que mãe especial, que surpresa boa para essa molecada, vão lembrar sempre e te chamar de volta....colo de mãe não tem igual...bjo
Postar um comentário