Este é o bolo predileto do meu marido. Ele foi um um grande incentivador desta minha vida na gastronomia. Tá certo, ele gosta de comer,mas aprecia o que escrevo e curte minhas aventuras gastronômicas. Às vezes sofre, fica de lado porque estou no meio de uma experiência, outras vezes come demais, outras de menos...rs. Suporta passeios em lojas de produtos para cozinha, temperos, ingredientes...Outro dia alugou um buggy com guia no Ceará, para me levar na casa da Rosa, artista interessante que trabalha com barro do rio que fica pertinho da casa dela. eu queria uma cuscuzeira de barro. Pois não tinha! Uma das galinhas , que ficam soltas no terreiro, derrubou e quebrou! Encontrei peças lindas! Tigelinhas de barro para servir alimentos, apaixonei! Mala pesada...rs
Durante 4 anos, havia uma distância entre as cidades que morávamos de longos 436 quilômetros, calculem a quilometragem dos carros na época!
Um dos petiscos que preparava para espera-lo era este delicioso bolo de fubá, costume do interior de São Paulo que agreguei aos meus pela delícia que é. Servir um cafezinho fresco com bolo de fubá quentinho é o mesmo que dizer: eu te amo!
Sérgio, teu bolo de fubá!
Ingredientes: 4 ovos inteiros
2 xícaras de açúcar(em São Paulo, doce é bem doce!)
2 xícaras de fubá
1 xícara de farinha de trigo
1 1/2 xícara de leite
1 xícara de óleo
1 pitada de sal
1 colher de sopa de fermento
1 pitada de erva doce
Modo de fazer: Dificílimo!! Coloque os ingredientes líquidos no liquidificador e bata, coloque o açúcar e bata, coloque os demais ingredientes e bata. Bah! Asse em uma forma de buraco no meio, alta, untada e polvilhada com açúcar e canela (truque que uma moça de São José do Rio Preto me ensinou). Forno pré-aquecido a 180 graus, por mais ou menos 35 minutos.
Divirtam-se!
quarta-feira, 16 de abril de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Hummmmm, deve ser uma coisa divina de tão simples! E explicada com tanto charme , dá mais água na boca ainda. Publique sempre as maravilhas que fazes com tanto amor. Parabéns ao marido. Tudo de bom um parceiro assim! És das minhas! Curiosa, cavadora. bjos c saudade
Postar um comentário